Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Assine o abaixo-assinado virtual, promovido pela AGEPOLJUS e o Sindjus-DF, em favor da criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário.

Brasília, 03 de Julho de 2020

Nossos irmãos do Poder Judiciário têm travado a mesma luta em que estamos travando aqui no MPU, no que tange à criação das Polícias Institucionais nos respectivos órgãos. Importante ação foi tomada pela AGEPOLJUS e pelo Sindjus-DF, quando lançaram um abaixo-assinado virtual em favor da criação da Polícia Institucional do Poder Judiciário.

A AGEMPU como entidade parceira pede a todos os Agentes de Segurança Institucional do Ministério Público da União, também seus familiares, que apoiem essa iniciativa assinando o referido documento. Isso, sem dúvidas, ajudar-nos-á em nossas ações futuras.

Segundo as entidades que tiveram essa iniciativa, “Somente com a efetivação dessa Polícia e a alteração na denominação do cargo dos Agentes de Segurança será possível estabelecer uma política permanente e coordenada para o setor, bem como aprimorar técnicas e procedimentos, garantindo isonomia e qualificação desse importante segmento do Judiciário”, avaliam.

O presidente Roniel Andrade explica que esta é mais uma medida de mobilização impetrada pela AGEPOLJUS para chamar a atenção dos tribunais e órgãos superiores quanto à importância e necessidade da criação da Polícia do Poder Judiciário.

O documento com as assinaturas será posteriormente transformado de um protocolo a ser encaminhado pelos órgãos do Judiciário.

CLIQUE AQUI e assine a petição da AGEPOLJUS e Sindjus-DF

Notícia AGEPOLJUS:
http://www.agepoljus.org.br/p213.aspx?IdNoticia=10348&idme=546

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais