No seminário “A Democratização do MPU e a luta por uma sociedade mais justa”, a sociedade ouvirá os candidatos a uma vaga de procurador-geral da República. O evento acontecerá no Auditório JK, às 14h do dia 11 de maio
A eleição que irá decidir quem ocupará a vaga de Antonio Fernando de Souza, atual procurador-geral da República, será disputada por pelo menos seis integrantes do Ministério Público Federal. O evento “A Democratização do MPU e a luta por uma sociedade mais justa” será realizado no Auditório JK, às 14h da próxima segunda-feira (11/05).
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já recebeu os pedidos de inscrição dos seguintes candidatos: Roberto Monteiro Gurgel, atual vice-procurador-geral da República; Wagner Gonçalves, coordenador da área criminal do MPF; Ela Wiecko, ocupou o cargo de procuradora federal dos Direitos do Cidadão; Eitel Santiago, afastado recentemente do Ministério Público para ocupar a Secretaria de Segurança Pública na Paraíba; Blal Yassine Dallouol, chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul; e Mário Ferreira Leite, procurador regional da República em Londrina (PR).
Assessoria de Comunicação
ASSTTRA-MP
07/05/2009