Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

ASSTTRA-MP se reúne com Sindjus e associações do MPU em prol de reajuste emergenciaL

REUNIÃO SINDJUS E ASSOCIAÇÕES

 

No dia 10/02/2014, A ASSTTRA-MP, representada pelo seu Coordenador Geral, Pedro Sobrinho se reuniu com os representantes do Sindjus,  Ana Paula Cusinato e Jailton  Assis e também e com os presidentes das associações,  ASMPF (Marcos Ronaldo); ASMIP (Fernando Moraes); ASEMPT (Tadeu Simões);  com as associações do Ministério Público, para discutir a pauta dos servidores e criar uma frente de luta capaz de avançar em demandas importantíssimas, como o reajuste emergencial, defendido pelo sindicato como a principal bandeira de 2014.

O sindicato defendeu a necessidade de todos se unirem em torno do reajuste emergencial, uma vez que os 15,8% não amenizaram em nada a defasagem salarial da categoria. Para embasar essa discussão, os coordenadores apresentaram o estudo elaborado pelo assessor econômico do Sindjus, com índices técnicos e comparações de carreiras, e também detalhou a reunião com o secretário-geral da PGR, Lauro Cardoso, ocorrida no dia 5.

A proposta de trabalho conjunto tem como objetivo construir uma unidade em torno do reajuste emergencial para os servidores do MPU. Nesse sentido, a reunião reafirmou a parceria entre as entidades na busca por um reajuste digno, que promova a efetiva valorização da categoria.

Também participaram desta reunião os delegados sindicais e militantes: Joíra Furquim, Artur Marciano, Emerson Parente e Laércio Reis.

Esses debates são fundamentais para defendermos reivindicações especificas dos agentes de Segurança Institucional do MPU.

 

Atenciosamente,

Pedro Sobrinho

Coordenador Geral da ASSTTRA-MP

 

 

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais