Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

ATENÇÃO OS ASSOCIADOS DA AGEMPU EX-TAE VIGILANTES: RETIRADA DE CARTEIRA E OU TROCA DE CATEGORIA D

brasão agempu
AGEMPU- Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Caro Pedro Pereira e demais técnicos de Segurança Institucional e Transporte,
            Informo que estamos negociando com a administração sobre este assunto, há um bom tempo, informo que já tivemos inúmeras vitórias sobre o assunto, dos quais destaco:
– O pagamento integral dos gastos provenientes com a troca de categoria, pois anteriormente a administração  tinha estabelecido o limite de 700,00 reais, que não cobriam integralmente os gastos.
-Conseguimos também que esta atividade com auto escola fosse considerado como ação de treinamento, portanto, poderá ser realizado durante o expediente, contando como hora trabalhada.
-Estamos tentando que a administração cubra os gastos para retirada de carteira, mas a Secretária de Gestão se posicionou contra, mas estamos na luta para revertermos essa posição, mas de ante-mão sugiro aos que não possuem a CNH, que tirem a mesma e depois brigamos pelo ressarcimento.
            Agora colegas, existe um posicionamento que a administração está assumindo e os antigos TAE-Vigilantes tem que estar cientes, é que, se os colegas que não possuem carteira ou possuem carteira abaixo da “D” é que este irão perder a Gratificação de atividade de Segurança.
            Ela me disse que a administração está dando todas as condições para corrigir tal problema, mas infelizmente, alguns colegas insistem em não atender.
           Vou dar minha opinião sobre o assunto, acho que seria sábio, os colegas tirarem ou trocarem a habilitação, conforme recomenda a administração, pois em caso da retirada da GAS devido a falta dos pré-requisitos de investidura do cargo, isso geraria um problema para o técnico de Segurança, pois é uma diferença substancial no salário que teria um corte imediato e para reverter tal situação, teríamos que entrar com uma ação na justiça, que sabe-lá quanto tempo demoraria para ser julgado, ficando o servidor nesse período totalmente prejudicado.
            Por isso peço com muito carinho, aos colegas que reflitam sobre este assunto com sabedoria, pois, para a associação é muito tranquilo entrar com uma ação na justiça, só que quem está na linha de frente são pessoas que podem vir a ser prejudicada com nossas ações, por isso, ajo com prudência e responsabilidade.

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU

 

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites