Caros Associados e demais Agentes de Segurança Institucional,
Informo que no dia 10 de junho de 2014, o Coordenador Geral da AGEMPU, Mauricio Marques representou os Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP na Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, onde foi debatida a recomposição salarial dos servidores do MPU e CNMP.
Na Audiência Pública presidida pelo Deputado Lincoln Portela, com presença Secretário-Geral Adjunto da PGR, Danilo Pinheiro Dias, Secretário-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Blal Yassine Dalloul, e de representantes sindicais do SINASEMPU, FENAFIRC, SINDJUS, ANATA, e representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Vladimir Nepomuceno.
Na Reunião ficou patente a necessidade de valorização dos servidores do MPU, devido ao tempo sem aumento (8 anos).O Secretário-Geral Adjunto Danilo Dias defendeu o reajuste e disse:
“A Administração está absolutamente solidária à valorização dos servidores do MPU e do CNMP. O Procurador-geral da República está disposto a utilizar sua capacidade de trabalho e de convencimento em benefício do pleito”.
O Secretário-geral do CNMP, Blal Dalloul ressaltou a importância do Poder Legislativo tratar com sensibilidade a questão remuneratória dos servidores do MPU: “Espero que o Congresso abrace essa causa, precisamos defender e valorizar os servidores”.
Os Deputados Weliton Prado (PT/MG), Luiza Erundina (PSB/SP) e Érika Kokay (PT/DF) manifestaram apoio à causa e prometeram empenhar-se na luta dos servidores. Propuseram ainda que a Comissão de Legislação Participativa (CLP) encaminhe moção de apoio aos representantes do poder Executivo e do MPU e que a Presidência da CLP agende uma reunião entre o PGR e os demais membros daquela Comissão para tratar da questão salarial dos servidores do MPU.
Respeitosamente,
Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU