Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Coordenador Geral da AGEMPU participa da Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP), onde foi debatida a recomposição salarial dos servidores do MPU e CNMP

Caros Associados e demais Agentes de Segurança Institucional,

Informo que no dia 10 de junho de 2014, o Coordenador Geral da AGEMPU, Mauricio Marques representou os Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP na Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, onde foi debatida a recomposição salarial dos servidores do MPU e CNMP.

foto camara 1

Na Audiência Pública presidida pelo Deputado Lincoln Portela, com  presença Secretário-Geral Adjunto da PGR, Danilo Pinheiro Dias,  Secretário-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público, Blal Yassine Dalloul, e de representantes sindicais do SINASEMPU, FENAFIRC, SINDJUS, ANATA, e representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Vladimir Nepomuceno.

audiencia 2

Na Reunião ficou patente a necessidade de valorização dos servidores do MPU, devido ao tempo sem aumento (8 anos).O Secretário-Geral Adjunto Danilo Dias defendeu o reajuste e disse:

“A Administração está absolutamente solidária à valorização dos servidores do MPU e do CNMP. O Procurador-geral da República está disposto a utilizar sua capacidade de trabalho e de convencimento em benefício do pleito”.

O Secretário-geral do CNMP, Blal Dalloul ressaltou a importância do Poder Legislativo tratar com sensibilidade a questão remuneratória dos servidores do MPU: “Espero que o Congresso abrace essa causa, precisamos defender e valorizar os servidores”.

reuniao 3

Os Deputados Weliton Prado (PT/MG), Luiza Erundina (PSB/SP) e Érika Kokay (PT/DF) manifestaram apoio à causa e prometeram empenhar-se na luta dos servidores. Propuseram ainda que a Comissão de Legislação Participativa (CLP) encaminhe moção de apoio aos representantes do poder Executivo e do MPU e que a Presidência da CLP agende uma reunião entre o PGR e os demais membros daquela Comissão para tratar da questão salarial dos servidores do MPU.

Respeitosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites