Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Coordenadores da ASSTTRA participam de debate sobre assédio moral e doenças ocupacionais

image_mini (9)No último domingo (19/10), os coordenadores da ASSTTRA Laercio Bernardes e Marcos Ronaldo, participaram do 1º Encontro Nacional sobre Saúde do Trabalhador, realizado pela Fenajufe, no Hotel Nacional, em Brasília. O objetivo da Federação, é discutir com os servidores os desafios a serem enfrentados com relação à saúde do trabalhador, cada vez mais ameaçada com a prática do assédio moral e com o avanço de doenças como estresse, LER/Dort, depressão e ansiedade, causadas por problemas enfrentados pelos trabalhadores no dia a dia de sua vida funcional.

A Fenajufe lançou, em dezembro de 2007, a campanha nacional contra o assédio moral no Judiciário Federal e Ministério Público da União, com a publicação da cartilha Venha para a luta contra o assédio moral. Mas, na avaliação da diretoria da Fenajufe, é preciso ainda muito mais. É necessário que todas essas experiências sejam socializadas e debatidas em nível nacional.

O evento contou com vários painéis: Doenças ocupacionais dos servidores públicos [estresse, doenças psicossomáticas, ansiedade, depressão, LER/DORT, entre outras]; assédio moral; e socialização da realidade da categoria e trabalhos desenvolvidos pelas entidades de base sobre saúde do trabalhador [informes das entidades]. Após os debates, serão discutidas e votadas as propostas de encaminhamentos.

Fonte: Fenajufe
17/10/2008
Leonor Costa

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites