Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

CÚPULA DO MPDFT APOIA UNIFICAÇÃO DOS CARGOS DE SEGURANÇA E TRANSPORTE (16/10/2013):

 

 

DSC_0485

 

Caros Associados e demais colegas,

Coordenadores Gerais da ASSTTRA-MP,  Pedro Sobrinho e Mauricio Marques se reúnem com a Vice-Procuradora Geral de Justiça do DF, Dra. Zenaide Souto Martins, Diretor Geral, Dr Libanio Alves Rodrigues e a chefe de Gabinete, Dra. Thais Freire da Costa Flores.

 

Tendo como pauta principal a reunião do Conselho Superior do MP, convocada pela Procuradora Geral Interina, Dra. Helenita em que os representantes do MPDFT, MPT e MPM, tiveram dúvidas de como se realizaria a Unificação  dos Cargos de Segurança e transporte, os Coordenadores da ASSTTRA-MP resolveram agendar reunião com todos os Procuradores Gerais dos três Ramos, para fazer os devidos esclarecimentos.

 

Antes de falar sobre a sugestão dada pela associação, convém dar destaque sobre algumas frases ouvidas por esses Coordenadores da ASSTTRA nessa reunião, pois a unificação se fortaleceu e conquistou mais uma aliado pois, na minha opinião, o órgão que mais gerava entrave ao nosso pleito era o MPDFT.

 

A Vice Procuradora Geral de Justiça do DF, Dra. Zenaide Souto Martins, nos disse que esse pleito vai ao encontro do planejamento administrativo do MPDFT, e deixou claro que o MPDFT é totalmente favorável a Unificação e que buscaria maneira de agilizar a unificação.

 

Ela nos disse também, que a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público não gera dúvidas em fazer ou não fazer, na opinião dela a duvida é de como proceder a unificação e que esta deverá ocorrer.

 

Após manifestarmos sobre a melhoria da segurança do MPDFT com a unificação dos cargos, quando destacamos o trabalho de risco que é realizado pelos TAET nesse ramo, como diligencias, entrega de notificação e intimação, levantamento de informações, destaquei que em muitas dessas atividade vários colegas já haviam sido ameaçados e aí a Dra. Zenaide nos surpreendeu com o seguinte pedido:

 

“ que ASSTTRA não perca a oportunidade de conscientizar de membros e servidores dos outros ramos, que não entendem o trabalho de risco realizado pelo MPDFT e que ela, em diversos momentos ao comentar com seus pares sobre o trabalho realizado por eles, também se surpreendiam.”

 

Quanto ao Dr. Diretor Geral, Dr Libanio Alves Rodrigues, além de apoiar o que foi dito pela Vice-Procuradora Geral, acrescentou que a atividade de risco realizada pelos membros do MPDFT, precisa de pessoal especializado e que ele se empenharia para que a Unificação dos cargos ocorra o mais rápido possível.

 

Ele destacou que diversas denuncias realizadas pelos membros geram risco para os membros e além disso o órgão é responsável pela fiscalização da atividade policial.

 

Então sugerimos que siga o que foi feito em momentos anterior com outros cargos como o Técnico de Vigilância, seja:

DSC_0486

 

Atenciosamente,

Pedro Sobrinho

Coordenador Geral ASSTTRA-MP

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais