Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Defesa Civil de Santa Catarina recebe doações de todo o Brasil

image_mini (19)Até ontem 27/11, foram contabilizados mais de R$ 1,2 milhão nas contas abertas por bancos em nome do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina. É o cidadão brasileiro em solidariedade às vítimas das enchentes que assolam o estado. O apoio vem também de mais de 85 empresas e particulares, que realizaram doações de produtos, ainda não contabilizados devido ao grande número de mercadorias entregues nos pontos de distribuições. Os alimentos e mantimentos essenciais são levados direto para a base aérea do aeroporto de Navegantes, para serem distribuídos por meio de helicópteros.

Atendimento emergencial
O Banco do Brasil está oferecendo atendimento priorizado para as demandas relacionadas à recuperação dos danos causados aos catarinenes. O atendimento preferencial às pessoas físicas, empresas e agro-empresários atingidos pelas chuvas em Santa Catarina prevê linhas de crédito em condições diferenciadas, redução dos encargos financeiros e prazos/carências alongados, fluxo especial na análise das solicitações de empréstimos, bem como a revisão, quando for o caso, do limite de crédito desses clientes.

Alerta contra aproveitadores
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta a população que deseja colaborar com os atingidos pelas enchentes para tomarem cuidado com falsas mensagens de ajuda, enviadas por e-mail, divulgando números de contas bancárias para depósitos de doações em dinheiro. De acordo com os técnicos da Defesa Civil catarinense, o órgão não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio aos desabrigados.

As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009 9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

Contas para doações
Mas se as pessoas preferirem fazer a doação em dinheiro, o depósito pode ser feito nos seguintes bancos e contas correntes:

Caixa Econômica Federal: Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil: Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc: Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O /
Bradesco S/A: 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

Para confirmar esses dados e saber mais informações ligue para (48) 4009 9885 ou visite o site do Governo do Estado: www.sc.gov.br/webimprensa

Calamidade pública
O governador do Estado assinou decreto que coloca 12 municípios em Estado de Calamidade Pública, além de ampliar, em outro decreto, a lista de municípios em Estado de Emergência. A Defesa Civil estima em mais de cem o total de mortos no Estado por causa das inundações. O número de desabrigados chega a 60 mil. Quinze helicópteros estão sendo usados no resgate de pessoas que ficaram em locais isolados pela cheia.

Caos, medo e insegurança
Moradores de cidades atingidas pelas enchentes em Santa Catarina enfrentam caos, medo e insegurança. Casas abandonadas estão sendo saqueadas. Ladrões invadiram farmácias e supermercados para roubar não só comida ou remédios, mas também bebida alcoólica e cigarros. Em Itajaí, pelo menos três supermercados e quatro farmácias foram invadidos. O policiamento foi intensificado. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 54 mil pessoas deixaram suas casas, que foram soterradas ou alagadas.

O número de mortos na tragédia “deve aumentar muito´´, segundo avaliação do coordenador do SAT (Serviço Aerotático) no Estado, delegado Jonas Santana, que trabalha no resgate de moradores isolados.

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação
Governo de Santa Catarina
ASSTTRA-MP
27/11/2008

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites