Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

ENTIDADES REPRESENTATIVAS SE REÚNEM APÓS REUNIÃO COM O PGR, DR. JANOT

LOGO DA AGEMPU
 Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Reunião com a diretoria do SINASEMPU e ASMPF

Senhores Associados informamos que após reunião com o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot nesta quinta-feira, dia 26, nos reunimos com os colegas da diretoria do SINASEMPU e da ASMPF, que estiveram presentes na reunião, e com o nosso advogado Dr. Bruno para verificar os assuntos tratados com o Dr. Janot.

unnamed

Antes da reunião com o PGR a diretora da ASMPF, Leilah Garcia, protocolou um requerimento assinado conjuntamente com a AGEMPU solicitando a imediata incorporação dos 13,23 % nos salários dos servidores do MPU e do CNMP.

Informo que o Dr. Janot disse que está dialogando com o Poder Executivo e com o Legislativo, para a inclusão da dotação orçamentária no Anexo V da LOA.

O PGR depois de questionado sobre o Mandado de Segurança impetrado por ele no Supremo Tribunal Federal, para manter o orçamento integral do MPU, com aumento. Afirmou que foi cumprido (MS) e o Poder Legislativo iria analisar a proposta com aumento, apenas analisar, não obrigando a aprovar.

O abono dos grevistas, só será discutido com o fim do movimento.

No mesmo dia, foi informado pela Secom/PGR que o Dr. Janot se encontrou com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar da inclusão dos recursos necessários ao reajuste dos servidores. O Dr. Peterson de Paula se reuniu com a liderança do PT na Câmara dos Deputados para tratar do assunto na próxima segunda-feira, 2/março. Os procuradores-chefes dos Estados, estão defendendo o reajuste dos servidores junto aos deputados e senadores.

Atenciosamente,

Airton da Silva Pires

Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais