Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Fenajud e Agempu debatem lutas nacionais

Laercio Bernardes – Coordenador-geral da AGEMPU e Janivaldo Nunes – Coordenador-geral da Fenajud

Na tarde desta terça-feira (12) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio do coordenador-geral Janivaldo Nunes, recebeu o coordenador da AGEMPU (Associação Nacional dos Servidores Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP), Laercio Bernardes. O Encontro aconteceu na sede da Fenajud, em Brasília (DF).

Na ocasião, os dirigentes debateram a atual conjuntura política e as propostas de interesse das categorias em tramitação no Congresso.

Além disso, Janivaldo e Laercio debateram sobre algumas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do judiciário estadual, bem como dos servidores ali representados nas Unidades da Federação.

Dentre diversos temas discutidos: os impactos nefastos da Reforma da Previdência; PECs que atacam o Estado e o serviço público; PEC da Polícia Penal; projetos que estruturam as Guardas Municipais no Brasil; criação da Policia Judicial e da Policia do MPU.

Janivaldo Nunes (Fenajud) acredita que o papel da Federação é também somar forças em defesa da manutenção dos direitos e contra o sucateamento do serviço público.

Janivaldo avaliou a visita do Coordenador da AGEMPU de forma positiva:

“Neste momento de desgaste em relação a perdas de direitos, é de extrema importância que haja esse tipo de diálogo com outras entidades. Tudo isso soma na luta, nesse momento podemos debater temas de interesse coletivo que possam beneficiar as duas categorias em breve período de tempo. A visita do coordenador da AGEMPU à sede reforça a visão da Fenajud: de agir em prol do coletivo e não apenas de uma categoria”.

 

Assessoria AGEMPU. 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais