Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

MPF do Paraná cria grupo contra o crime organizado

Portaria institui Gaeco no MPF

Na última quarta-feira, 06 de maio, foi instaurada a Portaria nº 256 que institui o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no âmbito do Ministério Público Federal no Estado do Paraná (Gaeco-MPF/PR).

De acordo com o documento, compete ao Gaeco auxiliar o procurador natural no combate a crimes complexos praticados por organizações criminosas, atuar nos casos em que o procurador-Geral da República (PGR) determinar a intervenção em virtude de Incidente de Segurança envolvendo membros ou servidores, bem como proceder à coleta e análise de informações de inteligência relacionadas. Procurador natural é o conceito jurídico utilizado para definir o membro do MPF que atuará no caso a que foi designado por meio de distribuição aleatória.

Observando a representatividade das diversas regiões que compõem o MPF/PR, o grupo que foi indicado para nomeação do PGR é composto pelos procuradores da República Lucas Bertinato Maron, lotado em Foz do Iguaçu; Henrique Gentil Oliveira, lotado em Paranavaí; Daniel Holzmann Coimbra, lotado em Curitiba; Diogo Castor de Mattos, lotado em Jacarezinho; Raphael Otávio Bueno Santos, lotado em Apucarana; e Henrique Hahn Martins de Menezes, lotado em Guarapuava. Lucas Maron e Henrique Gentil serão o coordenador e coordenador substituto, respectivamente. Também integra a equipe o procurador regional da República, Januário Paludo, lotado na 4ª região.

Os membros, que acumularão seus trabalhos com a atividade no Gaeco, foram escolhidos na última reunião do Colégio Estadual de Procuradores da República, que ocorreu virtualmente no dia 24 de abril, e a designação é válida por dois anos, prorrogável por uma vez.

Confira a Portaria e o Ofício na íntegra.

 

FONTE: Ministério Público Federal no Paraná

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites