Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Homenagem Dr. Haroldo Ferraz da Nóbrega

Brasília, 08 de julho de 2021.

A Agempu realizou, no dia 20 de maio de 2021, uma homenagem ao Dr. Haroldo Ferraz da Nóbrega, que se aposentou após 48 anos de serviço público no Ministério Público Federal. Destacamos algumas palavras ditas pelo ex-Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel:
“Quando entrei na Procuradoria, conheci o Haroldo, em agosto de 1973. Estava em um gabinete, Haroldo entrou e, antes de ele falar qualquer coisa, falaram: “Esse aí é o exemplo que você deve seguir. É uma pessoa dedicada à Procuradoria, que faz seu trabalho com muito amor e carinho, além claro do conhecimento.” E eu achei até exagerado, mas, rapaz, acredita que a medida que o tempo foi passando e eu fui me aproximando mais e mais dele, vi que foram muito modestos? Haroldo merecia muito mais elogios. Tem um conhecimento técnico, sem dúvida, exímio, um dos maiores penalistas e tem como característica a humanidade. É amigo dos amigos. A homenagem é justa. Ele sempre destacou as pessoas. Tinha pelo Celso uma verdadeira paixão. Está a esposa dele ali de prova. Agora essa paixão se transformou em Almir.
Eu ouvi uma vez um sobrinho do Haroldo dizer: o tio Haroldo é uma pessoa curiosa, pensa bem mais nos outros que nele próprio.
A Agempu foi feliz em homenageá-lo. É um grande amigo, com quem sempre poderá contar. Temos nele um exemplo de humanidade de como devemos ser.”

Nas palavras do coordenador-geral Laercio Bernardes dos Reis, foi um evento que reverenciou a AMIZADE. Dr. HAROLDO representa uma história na defesa do Estado de Direito dentro da instituição Ministério Público. Foi uma honra, reconhecimento e gratidão pelos anos de trabalho jurídico ininterruptos na aplicação e defesa do DIREITO. Todo nosso agradecimento.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais