Brasília, 09 de julho de 2021.
No último sábado, 3 de julho, a Agempu participou do ato de luta contra a Reforma Administrativa.
Os servidores públicos se juntaram a milhares de trabalhadores que tomaram a Esplanada dos Ministérios em defesa dos serviços públicos, contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), por vacina para todos pelo SUS, testagem em massa e auxílio emergencial de pelo menos R$ 600,00 enquanto durar a pandemia.
Não à Reforma Administrativa.
Todos estavam de máscara, com álcool em gel e respeitando o distanciamento social.
AGEMPU NA LUTA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA
Atos semelhantes foram realizados em mais de 400 cidades do Brasil e do mundo, de acordo com informações da imprensa. O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, destaca que as manifestações são uma demonstração da unidade dos trabalhadores e da insatisfação do povo. “Estamos vindo em uma crescente. O ato do dia 29 de maio reuniu milhares de pessoas, e hoje não é diferente. Estamos juntos em uma só voz, em defesa da vida. E defender a vida passa pela defesa de mais e melhores serviços públicos, contra essa reforma administrativa que vai propiciar o desmonte do Estado, a privatização do serviço público e a volta dos apadrinhamentos com o fim dos concursos públicos”, afirmou.
Para entender melhor os impactos da reforma administrativa no funcionalismo público e na vida do cidadão brasileiro e para se engajar na luta contra a reforma, participe da campanha “Essa reforma é contra você!”, postando o material nas suas redes sociais. Para receber informações exclusivas e atualizadas da PEC 32 pelo WhatsApp, salve na sua agenda o número (61) 98229-5655 e nos envie “oi” para ser incluído na nossa lista de transmissão.
Para o coordenador-geral Laercio Bernardes, essas mobilizações fortalecem nossa luta em defesa dos serviços públicos contra a PEC-32 Reforma Administrativa, que ataca nossos direitos.