Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

I Encontro dos Agentes de Segurança do MPU no Estado de São Paulo

Agentes de Segurança do MPU no Estado de São Paulo aprovam Carta com propostas para a área de segurança e transporte.

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, aconteceu o I Encontro dos Agentes de Segurança do MPU no Estado de São Paulo, promovido pela Associação dos Agentes de Segurança do MPU (AGEMPU) em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SindMPU), o evento foi realizado na capital paulista e reuniu cerca de 50 servidores.

 

Após amplos debates, os participantes aprovaram a Carta de São Paulo.

O documento estabelece propostas e encaminhamentos voltados, na sua maioria, à área de segurança e transporte. É importante ressaltar que os agentes de segurança do MPU enfrentam dificuldades e peculiaridades que a maioria dos servidores desconhecem.

 

Além dos Agentes de Segurança Institucional, participaram do encontro a servidora da PRM/Taubaté – Angélica Trawinski e o servidor aposentado da PR/SP – Hélio Silvério, que deram importante contribuição para o evento.

O SindMPU foi representado pela diretora da seção sindical São Paulo, Elizabeth Zimmermann, e pelo diretor executivo nacional Adriel Gael. A AGEMPU foi representada pelos coordenadores Laércio Bernardes dos Reis e Rogério Silva Marques.

 

SEGUE ABAIXO AS PROPOSTAS GERADAS NA CARTA DO I ENCONTRO DOS AGENTES DE SEGURANÇA DO MPU NO ESTADO DE SÃO PAULO:

 


01 – Defender de forma permanente a manutenção das unidades do MPU localizadas no interior do estado.

 

02 – Defender que o banco de horas não seja restringido a 40 horas.

 

03 – Defender a condução de viaturas exclusiva pelos agentes. Em caráter excepcional e com expressa autorização, será permitida a condução por servidor de carreira, considerando que se trata de desvio de função e considerando o assédio que o servidor poderá sofrer por não ter conhecimento específico das atribuições do TSIT.

 

04 – Defender que a chefia do setor seja exercida exclusivamente por servidor do cargo.

 

05 – Defender a realização de concursos públicos visando reduzir problemas de precariedade no setor.

 

06 – Defender que o acesso ao Infoseg e Infocrim seja aberto para todos ou, caso não seja possível, que seja concedido a pelo menos dois agentes da unidade.

 

07 – Estudo das portarias do MPT para construir um texto de minuta para a estrutura da SSIN/MPF adequada a ser realizada pela comissão constituída por Breno, Gilvan, Anselmo, Eneas, Michel, no prazo de 30 dias.

 

08 – Defender abono de ponto e liberação de uso de viatura.

 

09 – Provocar aplicação da instrução normativa 23/2005, que determina o reconhecimento da atividade de risco aos TSIT. Após chegarem as armas, analisar a situação, e se for o caso, provocar a autorização de portar arma mesmo fora do período de expediente.

 

10 – Trabalho junto aos parlamentares do Estado no ponto em que houver necessidade, sinalizado pela AGEMPU.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais