Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Miguel de Alencar é o primeiro Servidor do MPF a tornar-se Instrutor de Krav Maga pela Bukan

Caros associados e demais colegas,

 

É com grande satisfação que divulgo essa notícia e aproveito a oportunidade para de público, em nome da ASSTTRA-MP para parabenizar nosso colega Miguel pela iniciativa, imagino os percalços sofridos para atingir o sucesso! Precisamos dar publicidade a atitudes com essa! Pois só assim, teremos uma categoria valorizada.

 

Atenciosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da ASSTTRA-MP

com Asserati 2combate

formatura

A PR/RO, através do seu procurador chefe, Wesley Miranda, tornou a pioneira iniciativa de enviar o seu TAET Miguel de Alencar Machado ao Rio de Janeiro para participar de uma curso de formação de instrutores de Krav Maga ministrado pela Bukan School of Krav Maga.

O Krav Maga é a arte marcial mais popular hoje em dia para defesa pessoal e a Burkan a mais antiga escola de Krav Maga, que foi fundada em 1977, pelo criador da arte marcial, Imi Lichtenfeld, e seu discípulo, Yaron Lichtenstein.

O curso foi realizado em cooperação com o Instituto Nacional Israelense para Qualificações Esportivas, universidade de educação física reconhecida pelo Ministério da Educação em Israel.

Realizado no período de 18 a 27 de agosto de 2013, o curso contou com a presença de 20 alunos, todos com base sólida em diferentes artes marciais. A grande maioria desses alunos são profissionais que lidam com área de segurança (policiais militares, do exército, de guarda municipal, etc).

Segundo Miguel- que sempre foi praticamente de artes marciais como Karate Shotokan, Jiu Jitsu, Sabaki, Boxe e atualmente Muay Tai- o curso foi extremamente proveitoso. “As aulas foram bem puxadas”.

O grão mestre Yaron Lichtenstein (9°dan) e seu filho Rotem Lichtenstein (5°dan) ensinaram técnicas de defesa contra todos os tipos de abordagem ofensiva, além de diversos golpes contundentes utilizado pés, mãos, cotovelos, calcanhar, técnicas de contra-ataque, diversos tipos de rolamentos, entre outros.

“Hoje sou instrutor de Krav Maga da Bukan e, com certeza, utilizarei esse ‘know how’ para aperfeiçoar as aulas de defesa pessoal as aulas de defesa pessoal que irei aplicar junto aos procuradores da República, TAETs e demais servidores interessados”, afirmou.

Pela falta de espaço físico e condições de treinamento dentro da instituição, a PR/RO está trabalhando a possibilidade de realiza-lo na estrutura de outra instituição que possua centro de treinamento com tatame.

 

FONTE: INTRANET/PR/RO

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites