Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

O VETO 26 VAI SER DERRUBADO!

derruba-veto-26

O VETO 26 VAI SER DERRUBADO!

????????????

Caros colegas de trabalho,

Técnicos, Analistas, Cargos Comissionados, Chefes de setor, Assistentes, Diretores de Varas,

TEMOS ALGO IMPORTANTE PARA DIZER A VOCÊS:

? O VETO 26 VAI SER DERRUBADO!

Isso mesmo! O Veto 26, por meio do qual o governo federal pretende consolidar uma década de arrocho em nossos salários, ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS!

Você, colega, deve estar se perguntando, neste momento, por que, e baseado em que, estamos afirmando algo tão esperado e sonhado pela categoria, mas, que, às vezes, parece quase impossível de acontecer. Entendemos. Realmente, é difícil acreditar numa vitória, após ter visto o governo federal movendo meio mundo contra nós; fazendo negociatas com políticos em troca de apoio; loteando ministérios; liberando verbas e adiando sessões do Congresso, para evitar sua derrota nessa questão. Além disso, Lewandovski, Janot e a mídia, estão todos contra nós, mentindo, enganando e sabotando nossa luta com corte de pontos, ameaças e notícias falsas.

Só que o cansaço, o desestímulo e a rotina de trabalho, boa parte acumulados pelos dias de greve, impediram que você percebesse que a nossa luta continuou após o adiamento da última sessão do Congresso do dia 7/10 para novembro.  O governo cometeu um erro grave. Sem querer, deu-nos o tempo que precisávamos para elevar nossa luta a nível jamais visto. Eles, nossos adversários, subestimaram nossa inteligência e capacidade de reinventar a luta, de criar novos caminhos e de surpreender de forma extraordinária.

Centenas de colegas, servidores do Judiciário Federal e do MPU, têm criado, tido iniciativas e ideias fantásticas que você precisa saber.

✔ Mais de 20 ônibus e centenas de carros, hoje, circulam em Brasília com a propaganda pela derrubada do Veto 26. Várias cidades no Brasil já fizeram o mesmo. Dezenas de outdoors já estão em várias localidades  nos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará,   Mato Grosso e  Rondônia.

✔Foram realizadas, em vários Estados, visitas a vereadores, prefeitos e deputados estaduais. Conseguimos, com isso, dezenas de moções de apoio, que foram encaminhadas à bancada federal. Também realizaram-se sessões de apoio com o pronunciamento de servidores em tribunas de Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

✔ Outrossim, o trabalho nas redes sociais continua bastante intenso (facebook, Instagram, Twitter, Whatshaap…) como meio de acesso a nossos parlamentares, com curtidas, comentários, mensagens de agradecimento, apelos de apoio.

✌✌ Temos agora um aplicativo para celular que vai guardar, no bolso de cada um de nós, os votos da sessão do Veto.

✌✌ O site www.fazendojustica.com.br está com milhares de acessos diários.

✔ Vários dos nossos sindicatos e a Fenajufe continuam atuando firmes pelo PLC 28.

✔ O Projeto Cultural e de Memória da Luta pela Derrubada do Veto 26 impressiona cada vez mais parlamentares, partidos e a imprensa por sua ousadia e conteúdo inédito.

?? O recado é claro: evoluímos como categoria e não esqueceremos nossa história de luta, muito menos o voto de cada parlamentar e partido a respeito do Veto 26.

?? Na última semana, consolidamos vários votos de parlamentares e, muito importante, inúmeros indecisos passaram a declarar apoio à nossa causa, inclusive gravando vídeos de apoio.

✌✌ Marchamos para a vitória, mas precisamos de reforço. O inimigo é poderoso, ardiloso e tudo fará para impedir nossos direitos.

No entanto, prezados colegas, como em toda guerra, há colegas que estão lutando desde o início e precisam da ajuda de outros que ainda não puderam ou não souberam como ajudar. Seja você aquele que irá engrossar o nosso “front”! Você pode realizar quaisquer das diversas tarefas que estamos realizando, pois, sim, a nossa luta não se resume a visitas a parlamentares.

✌✌ Contamos com muitas frentes de trabalho e você pode se identificar com alguma(s) dessas. São elas:

1⃣ Twitaço – é um movimento virtual que visa chamar a atenção para a nossa causa, como objetivo de levá-lo ao trending topics. ✅ Os hashtags mais utilizados são #DerrubaOVeto26 e #PLC28DerrubaOVeto.

2⃣ Postaço – postaco.webnode.com, onde você vai encontrar diversos posts interessantes e indicações para publicação nas redes sociais ?;

3⃣ Site www.fazendojustica.com.br – nele pode ser encontrada a história dessa grandiosa luta, além de muitas informações e iniciativas de vários colegas ??;

4⃣ Doação de milhas – ajuda a trazer nossos colegas de outros Estados, inclusive os que se dispõem a fazer parte do grupo de colegas no gramado do Congresso Nacional no dia da sessão de apreciação do Veto ??;

5⃣ Doações para as Caravanas – por meio do site www.caravana26.com, você pode realizar doações, a partir de R$ 10,00, para as caravanas a Brasília de vários Estados que pretendem participar da sessão ??;

6⃣ Hospedagem solidária – uma forma maravilhosa de você contribuir e conhecer seus colegas guerreiros de vários Estados do nosso Brasil??;

7⃣ Youtube – Foram publicados diversos vídeos de parlamentares que nos apoiam, no site http://fazendojustica.com.br/category/videos/ é muito importante que TODOS visitem o site regurlamente e curtam seus vídeos. Valorizemos o trabalho da equipe do site e mostremos gratidão aos nossos apoiadores.

Além dos audios de informação e incentivo do guerreiro Melqui, temos outras lideranças do movimento gravando falas encorajadoras para estimular no nosso movimento. Não deixem de ouvi-los!!

✔✔ Sugestões:

✅ Na parte do YouTube, colocar o link do site
http://fazendojustica.com.br/category/videos/

✅ Além dos audios de incentivo do guerreiro Melqui, temos outros audios qunos estimularam no nosso movimento, não deixem de ouvi-los!

✅ Gramado – é fundamental a presença do maior número possível pessoas no gramado, no dia da votação. Como dizia Ulisses Guimarães, político tem medo do povo nas ruas!

?? Como todos podemos constatar, nossa luta conta com muitas frentes de trabalho, pois há muito o que se fazer. Somos uma equipe e todos são importantes. Sobretudo: NENHUMA IDEIA É DESCONSIDERADA. Caso você tenha uma ideia, mas pense que ela pode não ser boa, compartilhe conosco! Muitas ideias simples mudaram os rumos da humanidade! ??

Por isso, colegas, precisamos de vocês. Precisamos de todos para fazer esse Veto virar pó e garantir nossa dignidade profissional e humana.

?? Vejam, tudo que está sendo feito atualmente tem a participação de uma parcela pequena da categoria. Juntos, MPU e Judiciário Federal, somos mais de 150 mil. Se mais 30 mil entrarem em ação, nossa vitória é garantida. Vamos colocar 50 mil?

✌✌ Venham para as redes sociais, baixem o aplicativo, visitem o site www.fazendojustica.com diariamente, adesivem seu carro, participem dos arrastões nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores e, ainda, organizem-se em seu local de trabalho para realizar tarefas pela derrubada.

?? VAMOS TRANSFORMAR O DIA 17 DE NOVEMBRO NO DIA NACIONAL DE LUTA PELA DERRUBADA DO VETO 26 E POR RESPEITO ÀS NOSSAS CATEGORIAS!

O VETO 26 VAI SER DERRUBADO!
????????????

????????????
ATENÇÃO
ESSE MANIFESTO É DE LIVRE ADESÃO, COLOQUE SEU NOME, SE APÓIA E ENVIE PARA OS COLEGAS QUE AINDA NÃO ESTÃO NA LUTA

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites