Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Para presidente da ADPF, PEC 32 expõe a Polícia Federal a intervenções

Brasília, 09 de agosto de 2021.

criticou o fato de o governo decretar sigilo aos dados que embasaram a proposta. Ele exemplificou que, durante a reforma da Previdência, foram apresentados vários números que ora superestimavam, quando eram a favor do governo, ora subestimavam, para afastar as argumentações sobre o governo.

“E agora, recentemente, o TCU apresentou um trabalho que diz que os dados estavam errados. Então, como vamos acreditar nesses números que são chutados pelo governo federal? Quais são eles, e o que embasa a reforma administrativa? Por que ela é importante para o país?”, questionou Paiva.

Intervenções

Em relação à Polícia Federal, o delegado alertou que a proposta expõe e vulnerabiliza ainda mais o órgão a qualquer tipo de intervenção. Para ele, a reforma administrativa é a pior notícia dos últimos tempos sobre aquilo que mais interessa aos integrantes da instituição “que é ter um órgão de Estado que não protege e nem persegue ninguém; que faz o seu trabalho, para além dos interesses do governo da vez”.

Isso porque, segundo Paiva, a proposta piora a situação de vulnerabilidade em que se encontra o órgão, sem proteções na legislação, mandato para diretor-geral com escolha por lista e autonomia financeira, orçamentária e administrativa.

“A PEC 32 piora essa situação porque ela abre ao presidente da República um poder de decreto muito maior do que ele tem hoje. Por isso nós chamamos a PEC 32 de PEC da Destruição do serviço público e de um órgão de Estado como a PF”, disse o presidente da ADPF.

Confira a participação na íntegra:

https://web.adpf.org.br/noticia/adpf/para-presidente-da-adpf-pec-32-expoe-a-policia-federal-a-intervencoes/
 
video:
 
Para presidente da ADPF, PEC 32 expõe a Polícia Federal a intervenções
 
 
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília