Publicado em: 26/02/2015
Janot também reuniu-se com vice-presidente da República para tratar da inclusão dos recursos necessários ao reajuste dos servidores
Nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recebeu representantes sindicais para uma conversa sobre o andamento das negociações que buscam viabilizar o reajuste da remuneração dos servidores do Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público.
Durante a reunião, Janot afirmou que permanece aberta a comunicação com o Executivo e reiterou que a estratégia adotada pela Administração é garantir a previsão dos recursos orçamentários no Anexo 5 da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O procurador-geral ponderou que ainda não há uma posição definida por parte do Executivo, mas assegurou que a Administração está se empenhando até o limite das possibilidades. “Estamos conduzindo um diálogo franco e aberto com o Executivo e as negociações em torno do reajuste dos servidores é um dos motivos pelos quais o Orçamento de 2015 ainda não foi votado”.
Negociação – Logo após a reunião com os sindicatos, Janot se encontrou com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar da inclusão dos recursos necessários ao reajuste dos servidores.
O secretário de relações institucionais, Peterson de Paula, também reforça o trabalho de articulação com os parlamentares e se reúne com a liderança do PT na Câmara dos Deputados para tratar do assunto na próxima segunda-feira, 2 de março. Nos estados, os procuradores-chefes defendem o reajuste dos servidores juntos aos deputados e senadores.
FONTE:http://intranet.mpf.mp.
Atenciosamente,
Pedro Vieira da Silva Sobrinho
Coordenador Geral da AGEMPU