NOTA DE REPÚDIO DA AGEMPU AO ATENTADO CONTRA A VIDA DO PROMOTOR MARCOS VINÍCIUS

LOGO DA AGEMPU
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

NOTA DE REPÚDIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DO MPU E CNMP – AGEMPU, A diretoria colegiada da AGEMPU vem a público manifestar veemente repúdio ao atentado contra a vida do Promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, ocorrido no último dia 21 de fevereiro, em Monte Carmelo, no Estado de Minas Gerais.

20150223105119713751e

O atentado contra a vida de um Membro do Ministério Público de Minas Gerais durante o efetivo cumprimento de suas atribuições constitucionais é absolutamente inadmissível e preocupante, especialmente por se tratar de um agente público que defende os direitos sociais e individuais indisponíveis, nos quais se inclui a vida, tal atentado é uma ofensa gravíssima a todo Ministério Publico Brasileiro e é também um atentado ao Estado Democrático de Direito.

Entendemos que tal violência, infelizmente, serve de exemplo a ser aprendido, pois acreditamos que todas as ameaças contra membros, servidores não podem ser ignoradas, seja pela instituição, seja pelo Membros ameaçados, acreditamos também que para atentados como esse não mais aconteçam é necessário investimento em treinamento e capacitação periódica para todos os Técnicos de Segurança Institucional e Membros do MPU.

A Diretoria colegiada da AGEMPU se solidariza ao Promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha e a seu familiares e deseja plena recuperação a seu estado de saúde.

Respeitosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF