Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Reunião Institucional – Apoio Policia MP

Brasília, 25 de março de 2021

O coordenador-geral Laercio Bernardes se reuniu, no dia 16 de março, com EDILSON RICARDO DA SILVA, agente de polícia judicial do TSE – Tribunal Superior Eleitoral e delegado sindical de base do Sindjus-DF. Na reunião, tratou-se de pauta de interesses em comum dos agentes de segurança institucional do MPU e dos policiais judiciais do PJU – Poder Judiciário da União.


Avaliou-se a vitória no Plenário do CNJ, que criou a Polícia Judicial, coroando a luta conjunta do Sindjus-DF, Fenajufe e Agepoljus no dia 8 de setembro de 2020.


Essa conquista representou uma importante vitória não só para os agentes de segurança, mas para toda a categoria e o Poder Judiciário, que passa a contar com a estrutura de uma polícia institucional independente e profissional.


O resultado foi gratificante pelo trabalho e parceria das entidades representativas de classe.


O coordenador Laercio Bernardes comentou do nosso protocolo, realizado em 12 de fevereiro de 2021, para alteração da nomenclatura de agente de segurança institucional do MPU para Polícia do MP.


A Agempu continuará realizando contatos institucionais visando ao fortalecimento e valorização do nosso cargo dentro da nossa instituição.

AGEMPU protocola no CNMP, Requerimento de alteração da nomenclatura de Agente de Segurança para Polícia do MP

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília