Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Segurança Institucional é foco de Oficina de Trabalho em Brasília

A AGEMPU se reuniu com Agentes de Segurança Institucional de diversas unidades do Ministério Público da União, numa Oficina Técnica sobre segurança institucional na Procuradoria Regional da República (PRR1), em Brasília, no dia 31 de agosto de 2017. O evento teve como meta contribuir com a nova gestão da PGR, por meio da elaboração de um documento técnico que paute as ações da área de Segurança Institucional.

Os Agentes de Segurança discutiram e deliberaram as mais diversas propostas. Os agentes Rene Sales e Alexandre Luna, representantes da PRR2, debateram com os colegas do MPF e do MPT, diretrizes necessárias a serem implementadas em âmbito nacional.

A oficina na PRR1 também foi uma oportunidade para discutir o reforço da cultura de segurança nas unidades ministeriais e apresentar demandas das Procuradorias. A troca de ideias foi considerada o ponto alto do evento. “O encontro foi importante pelo compartilhamento de ideias e apresentação de diversas realidades que não costumam ser observadas”, avaliou Luna.

“São iniciativas como essa, de reunir pessoas para expor seus diferentes pontos de vista, que criam um ambiente ideal para a construção de consenso. Quanto mais consenso, melhores serão nossas ações”, disse Rene.

O evento contou com a participação dos coordenadores Ivan Albuquerque, Rogério Marques, Laércio Bernardes, Jadson Carvalho e Fernando Belchior e do apoio da empresa Logus Consultoria, especialista em segurança institucional, que auxiliou o Comitê responsável pela elaboração da Política de Segurança Institucional no âmbito do CNMP.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites