Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

SGP promove curso de Fontes de Conteúdo Aberto e Diligência Externa na plataforma EAD do MPF

Brasília-DF, 08 de maio de 2020.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) promove, no período de 20 de maio a 17 de junho, na plataforma de Educação a Distância do MPF, o curso “Fontes de Conteúdo Aberto e Diligência Externa”. A capacitação é com tutoria e vale para a Gratificação de Atividade de Segurança (GAS). São oferecidas 300 vagas para servidores do MPF. O curso tem carga horária de 40 horas.

As inscrições estão abertas de 8 a 18 de maio, pelo sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional. As chefias terão até 18 de maio, às 23:59, para autorizar a participação do servidor.

O curso visa capacitar servidores no levantamento de dados de pessoas físicas e jurídicas em fontes abertas, incluindo fontes eleitorais, ou por meio de diligências.

Confira o conteúdo programático:

MÓDULO I – Pesquisa em portais de transparência; MÓDULO II – Pesquisa em fontes eleitorais; MÓDULO III – Familiarização e Preparação para a diligência externa; MÓDULO IV – Teorização da atividade e atuação em diligência externa

Regras – Não poderá participar do curso servidor que estiver usufruindo as licenças previstas no art. 81 da Lei nº 8.112/90; que estiver ausente em razão dos afastamentos previstos no art. 97 da Lei nº 8.112/90; ou afastado em virtude das situações previstas no art. 102 da Lei nº 8.112/90, salvo afastamentos para exercício de cargo comissionado em outro ramo do MPU ou licença para capacitação. Também não poderá participar da capacitação servidor que tenha sido penalizado em procedimento administrativo disciplinar nos últimos dois anos.

Férias – A capacitação na modalidade EaD permite a participação de servidor que estiver de férias. O período de férias concomitante com a participação de ações institucionais na modalidade a distância não será aceito como justificativa para isentar o servidor de ressarcimento ao MPU, caso seja reprovado por motivo de desistência ou aproveitamento insatisfatório. As horas de estudo pelo servidor fora das dependências de sua unidade de lotação e fora da sua jornada de trabalho, na metodologia a distância, não serão computadas como horas trabalhadas.

Mais informações pelo e-mail [email protected]

Fonte: SECOM-MPF

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais