Treinamento em segurança contra incêndio
No total, 30 servidores da PR/SC foram capacitados,
Ao longo de toda a semana, servidores e colaboradores da PR/SC participaram do Treinamento em Segurança contra Incêndio.
Dividido em duas turmas, cada uma com 15 integrantes, eles foram capacitados a empregar técnicas de prevenção e combate a incêndio, suas causas e consequências.
Conforme publicado na edição 229 do Boletim da Intra, o curso se deu por instrutoria interna, sendo ministrado pelo colega Adriano Madeira da PRM de Lages. Adriano possui vasta experiência no assunto, pois o colega atuou no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por mais de 16 anos.
Além disso, ele é graduado em Gestão de Segurança Pública e especializado em Gestão de Trânsito. A ideia de realizar o curso surgiu depois que Adriano foi convidado pelo servidor Marcelo Falconi (assessor de segurança orgânica) para avaliar as condições de segurança da nova sede da PR/SC, a fim de elaborar o Plano de Emergência contra Incêndio.
Tanto nas aulas teóricas quanto nas práticas, a instrutoria abordou temas relacionados a prevenção e combate ao incêndio, sistemas preventivos contra incêndios e resgate em elevadores, além de noções de primeiros-socorros.
Ao final do curso, um treinamento contará com a participação de todos que trabalham nas duas torres da PR/SC para simular uma situação de abandono do prédio, inclusive com a participação de bombeiros militares.
De acordo com os proponentes do curso, Marcelo Falconi e Adriano Madeira, o objetivo é que os participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos no curso, repassando o aprendizado a todos os colegas de setor e de andar.
Com o treinamento, os servidores que participaram serão denominados de “grupo de apoio voluntário contra incêndio”.
Caro Adriano e Marcelo Falconi,
Aproveito o momento para parabenizar aos colegas e dizer que não tenho duvida quanto a qualificação do nosso quadro de servidores! Vocês são um exemplo prático disso! Recentemente fiz uma reunião com a relatora do nosso processo (unificação dos cargos) no CMNP e destaquei esses pontos positivos! Atividades como essa valorizam ainda mais nossas categorias.
Atenciosamente,
Pedro Vieira da Silva Sobrinho Coordenador Geral da ASSTTRA-MP
Veja a matéria na integra, em anexo