Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

ASSTTRA participa do 3º Encontro do MPU

image_miniFoi realizado, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de novembro, o 3º Encontro Nacional sobre o MPU, com a participação de coordenadores da ASSTTRA. Além de debater várias questões específicas dos servidores do Ministério Público da União, os representantes de diversos sindicatos também discutirm temas gerais, como: Plano de Carreira, criminalização dos movimentos sociais e sindical e jornada de trabalho.

O coordenador-geral da ASSTTRA, Romulo Mateus, se manifestou sobre o Plano de Carreira, reiterando as considerações da Fenajufe e detalhando outras questões a serem consideradas no novo Plano. Para Romulo, uma questão a ser ponderada é a sobreposição de cinco níveis da tabela de técnico à tabela de analista, para que os técnicos no final de carreira possam obter melhoria salarial.

Rômulo também defendeu a atribuição dos cargos definidos em lei, para inibir a terceirização, e que o cálculo da gratificação seja feito no último padrão de vencimento, o que dará uma motivação a mais para os servidores mais novos.

Para os técnicos de transporte, o coordenador sugeriu, ainda, que o MPU implemente a gratificação de atividade de segurança e transporte. “A intenção é eliminar a possibilidade de haver interpretações equivocadas a cerca do pagamento da GAS, como ocorreu na remuneração do último 13º salário de 2007”, explica.

Já está agendada para o final do mês (29 e 30/11) a Reunião Ampliada da Fenajufe sobre o Plano de Carreira.

Assessoria de Comunicação
ASSTTRA-MP
25/11/2008
Rosane Alves

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites