Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Webinário debaterá avanço nos recursos de identificação humana como forma de prevenção ao crime de desaparecimento forçado

Brasília, 05 de agosto de 2021.

O evento ocorrerá em 30 de agosto. É promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
No dia 30 de agosto, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF) – promoverá webinário em homenagem ao Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimento Forçado. A temática a ser discutida, das 10h às 11h30, é o avanço nos recursos de identificação humana como forma de prevenção ao crime de desaparecimento forçado. O evento ocorre no âmbito do Projeto Encontros da Cidadania, sendo realizado dessa vez com apoio do Grupo de Trabalho (GT) Memória e Verdade da PFDC.

Entre os painelistas, estão Samuel Ferreira, perito médico-legista do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do Distrito Federal, e Eliane Pereira, Promotora de Justiça do Rio de Janeiro. A abertura será feita pelo Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena; e a mediação, pela Procuradora Regional da República Eugênia Augusta Gonzaga, coordenadora do GT.

Inscrições – A inscrição é necessária apenas para os interessados em receber o certificado de participação e deve ser feita obrigatoriamente para cada evento do ciclo, por meio da plataforma Sympla. A transmissão será feita pelo Canal do MPF no Youtube.

Projeto Encontros da Cidadania – Este é o 18º webinário promovido pela PFDC no âmbito do projeto, lançado na gestão 2020/2022. Tem como propósito fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debates de ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a proteção dos direitos humanos pelo Ministério Público Federal. Todos estão disponíveis no canal da PFDC no YouTube. Estão em fase de organização vários webinários a serem realizados no segundo semestre de 2021. Saiba mais em site: www.mpf.mp.br/pfdc.

Serviço:

Webinário Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimento Forçado
Dia: 30 de agosto
Horário: 10h às 11h30
Local: Canal do MPF no Youtube
Inscrições: https://www.sympla.com.br/pfdcmpf

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília