Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Assembleia Geral discute Auxilio-saúde

Brasília, 06 de agosto de 2021.

No dia 5 de agosto de 2021, o coordenador-geral Laercio Bernardes participou de assembleia ampliada do SindMPU que debateu sobre o futuro do auxílio-saúde, aprovado para os servidores do Ministério Público da União (MPU).

A conversa aconteceu na modalidade virtual e contou com a presença de diretores da DENC, do sindicato e do escritório jurídico que presta assessoria jurídica para o Sindicato.

O auxílio-saúde para agentes públicos do MPU foi aprovado na última Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), no valor de 5% da remuneração, e fica pendente somente de regulamentação por parte do Procurador-Geral da República.

A Assembleia foi para todos os servidores, sindicalizados ou não, e foi através de aplicativo de video-chamada.

Houve a necessidade de cadastro prévio através do link: https://forms.gle/yysCGuhzWJuFLBDdA

Para o coordenador Laercio, a assembleia foi um momento importante para esclarecimentos das dúvidas relativas ao auxílio-saúde.

https://www.sindmpu.org.br/index.php/content-category-1/item/1158-assembleia-ampliada-saiba-sobre-os-proximos-passos-acerca-do-auxilio-saude

https://www.sindmpu.org.br/index.php/juridico/noticias-do-juridico/item/931-auxilio-saude-sindmpu-representa-pgr-ao-cnmp

https://www.sindmpu.org.br/index.php/content-category-1/item/1125-auxilio-saude-e-pautado-para-agosto-no-cnmp

 

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília