Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

ASSTTRA viaja para apresentar propostas do PCS-4

image_miniCom o objetivo de ampliar a discussão sobre o Plano de Carreira dos servidores do MPU, o coordenador-geral da ASSTTRA, Romulo Mateus, foi até Goiânia e se reuniu com os técnicos de transporte da PR-GO e a PRT-18ª Região. “Queremos levar informações para a categoria e buscar as propostas dos segmentos, que serão formatadas para serem defendidas nas assembléias a serem realizadas pelo Sinasempu e pela Fenajufe nos próximos meses” explica Romulo.

No encontro, o coordenador levantou, principalmente, quatro questões que fazem parte do PCS-4:
1- Atribuições no cargo fixas em lei –  para Romulo, isso irá fortalecer o serviço público, pois irá inibir a terceirização e o desvio de função;
2- Cálculo das gratificações no último padrão de vencimento – tal alteração irá nivelar os servidores no exercício da função, a exemplo do que já ocorre com os servidores do TCU. Confira;
3- Fusão da Gampu com vencimento básico;
4- Modificação da tabela de vencimento, na forma com que está estruturada.

Segundo Romulo, pela característica de movimentação rotineira dos servidores do setor de transporte, as reuniões com a categoria têm suas peculiaridades, o que apresenta certas dificuldades que a associação tem procurado solucionar. “Esse “corpo-a-corpo” é importantíssimo, pois aproxima os servidores da ASSTTRA e faz com que a instituição fique mais dinâmica”, afirma.

No sentido de diminuir a distância entre servidores e a associação é que a diretoria já agendou outros encontros. Confiram:
– Belém – 29/09
– Macapá – 30/09
– São Paulo – de 15 a 17/11

ASSTTRA
Assessoria de Comunicação
27/09/2008

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios


Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites