Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Nota de pesar

Homenagem dos Agentes de Minas Gerais

Brasília, 31 de março de 2021

 

Com pesar informamos o falecimento do Agente de Segurança Institucional, Ednei Alves Pereira, lotado na PRT 3ª Região, Belo Horizonte – MG, ocorrido em 28/03/2021, vitima da COVID-19.


Ednei ingressou no MP em 1983, época em que os servidores eram vinculados ao Ministério da Justiça, antes da CR/88. Servidor comprometido com a Instituição sempre trabalhou com zelo e dedicação. O salário era muito baixo naquela época, muitos nem se dedicavam ao serviço público por ser uma profissão sem prestígio e de baixa remuneração. Com uma frota de veículos inadequada e velha, uma estrutura precária, não foi motivo nem justificativas para que o trabalho deixasse de ser realizado. Ednei manteve-se firme, empenhado em servir a população superando as adversidades.


Durante sua trajetória, destacou-se em diversas missões, sendo o agendo do MPT que mais viajava em apoio às atividades dos Membros, percorrendo diversos municípios do Estado. Sua dedicação rendeu-lhe amizade e reconhecimento dos Membros os quais frequentavam inclusive sua resistência para confraternizações. Uma pessoa querida que todos queriam fazer parte de seu convívio profissional e pessoal.


Dedicado que era, nunca deixou de se qualificar e capacitar para se adequar às mudanças e às novas exigências do Agente de Segurança. Mesmo já com mais de 25 anos de serviço, participou do Curso de Treinamento de Segurança Institucional – CTSI. Um curso puxado, que exigia condicionamento físico, equilíbrio emocional, esforço, tempo longe da família e disciplina. Logrou êxito em mais essa etapa, recebendo seu porte de arma institucional para desempenhar suas atividades com mais adequação.


Ednei foi um exemplo de servidor, de amigo, de pai, de conselheiro. Será lembrado por sua imensa contribuição com a instituição. Seu legado ficará nos corações e nas lembranças dos Agentes de Segurança, dos Membros e servidores do MPT. Ednei partiu com 62 anos, deixando esposa, três filhos e netos. Foi muito amado pela sua esposa Marilene e pelos seus filhos. Certamente um pai e marido que deixa uma lacuna na família, mas que é ao mesmo tempo, um farol que os direciona pelos seus exemplos e dedicação.


Descanse em paz, amigo, irmão, agente Ednei….

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília