Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

PERDEMOS MAIS UM COLEGA EM SP

Brasília, 06 de abril de 2021

Agostinho Santos e José Osvaldo

Infelizmente, recebemos mais uma triste notícia de São Paulo. Após a perda do colega Agente de Segurança Institucional (ASI) Agostinho, mais um guerreiro tomba diante da Covid-19. O colega ASI José Osvaldo Garcia, nosso Osvaldinho, será lembrado sempre pela sua alegria e amizade, que contagiavam o Transporte da PR/SP.

Nosso colega Danilo Bifone lembra bem que o Osvaldinho era um dos mais arrojados pilotos que já teve a oportunidade de conhecer. Sob os seus comandos habilidosos, o veículo seguia tal qual uma orquestra atende às determinações da batuta de um maestro. De uma alegria ímpar, costumava valer-se do vocativo “meu amor” ao se dirigir aos colegas! Se entre o pessoal surgisse alguma dúvida técnica sobre mecânica automotiva, imediatamente ele era chamado para dar a palavra final, como uma verdadeira enciclopédia nos tempos em que dispositivos de busca não eram populares. Infelizmente partiu. Mais uma vítima da Covid-19.

Apesar de não se ter horário para entrar ou sair do trabalho, ambos os agentes que perdemos sempre se mostraram excepcionais colegas, humanos, prestativos, sempre de bom humor e generosos.
Se todo homem pode ser substituído, conforme a máxima capitalista, esses nunca serão substituídos, nunca! São Paulo chora!

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília